Nesta semana a ABMES, Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior, divulgou o nome das instituições que receberam o certificado de Responsabilidade Social. O Instituto Vianna Júnior recebeu o 10º selo.
O objetivo da campanha da ABMES é mobilizar as instituições de ensino para discutirem internamente o tema “Responsabilidade Social” e organizar projetos sociais que são desenvolvidos durante todo o ano.
No site oficial a Associação afirma: “A Campanha da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular teve sua primeira edição em 2005 e ao longo de 12 anos realizou mais de 11 milhões de atendimentos à população. Foram mais de 70 mil atividades, envolvendo mais de 2,7 milhões de alunos, 216.484 professores e mais de 158 mil técnicos”.
Para o Instituto Vianna Júnior o Selo Instituição Socialmente Responsável é uma forma de mostrar para a sociedade a preocupação da Instituição com ações de Responsabilidade Social. Para atender todos os projetos, o Vianna possui um Comitê de Responsabilidade Social e Meio Ambiente, CRSMA, que é incumbido de organizar e planejar as atividades, arrecadações e projetos sociais.
Dentre as ações desenvolvidas pela instituição podemos ressaltar: distribuição de sementes de plantas nativas da mata Atlântica, ações de prevenção e combate a Dengue, Chikungunya e Zika, arrecadação de lacre para trocar por cadeiras de rodas, local para recolher lixos eletrônicos, campanhas de agasalhos, entre outras campanhas.
O Instituto Vianna Júnior não cobra inscrição dos estudantes que buscam por vestibular, no entanto, solicita de cada participante 2 litros de leite do tipo longa vida que são doados para instituições da região. Outra ação que a Instituição sempre realiza é a de doação de sangue, material de higiene e limpeza.
Hoje, para engajar ainda mais os estudantes nas ações o CRSMA se uniu ao DCE, Diretório Central dos Estudantes para realizar novas ações. Confira!
Saiba mais sobre a Responsabilidade Social do Vianna, clique aqui.