Vianna Júnior promove 10ª Jornada Científica

Será nos dias 07 e 08 de maio a “X  Jornada Científica das FIVJ”. O evento, que traz o tema “A contribuição da pesquisa para os desafios contemporâneos”, tem o objetivo de despertar a vocação científica, incentivar talentos potenciais e fomentar a produção acadêmica dos alunos e professores.

Faça sua inscrição

Com foco na produção científica, o evento apresenta vários estudos que irão  permitir aos participantes conhecer, debater e compreender os fenômenos relacionados às áreas click now de Direito, Administração, RH, Logística,  Gestão Ambiental, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Sistemas para internet.

A coordenadora do Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão (NUPE), professora Rachel Zacarias, define a Jornada como um espaço que possibilita a  socialização do conhecimento e o incentivo à produção de novos saberes. “Durante todos estes anos a programação da Jornada é construída coletivamente pelos professores de todos os cursos da Faculdade, o que dá um caráter participativo, inter e multidisciplinar ao evento”, ressalta.

Veja a programação

A programação inclui palestras, lançamento de livros e apresentação de 23 trabalhos desenvolvidos em 2018. O material científico está publicado nos Anais da Jornada e foram registrados na Biblioteca Nacional, possuindo o ISBN  valendo como uma publicação. Um dos pontos altos do evento será a apresentação de “Jogos Sérios” desenvolvidos pelos alunos da Iniciação Científica do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Estes jogos visam mostrar que o jogo, além de uma forma de entretenimento, podem ser um excelente aliado como ferramenta de aprendizagem. Alguns jogos que serão apresentados: “A cidade Limpa”, “Alistamento militar”, The ProUni Game”.