Vianna ganha selo de Instituição Socialmente Responsável da ABMES

O Instituto Vianna Júnior acaba de receber o Selo de Instituição Socialmente Responsável 2018-2019 da ABMES.
A certificação tem como objetivo mostrar à sociedade que a instituição promove ações com foco no bem-estar social e no desenvolvimento sustentável da comunidade na qual está inserida.
Realizada desde 2005 pela ABMES, a iniciativa tem como principal objetivo aumentar a visibilidade das ações de responsabilidade social realizadas pelas instituições ao longo do ano.

Vestibular solidário e outras ações

Dentre as iniciativas que fazem do Vianna uma instituição socialmente responsável, destaca-se o vestibular solidário. Todos os candidatos que fazem a prova de vestibular são isentos de taxa de inscrição, tendo que doar duas caixas de leite. Ao final do processo seletivo, as caixas arrecadadas são encaminhadas a instituições carentes como o abrigo Santa Helena, Educandário Carlos Chagas e Associação dos Cegos.

O Vianna, ao longo do ano, também faz arrecadação de lacres de refrigerantes para que sejam trocados por cadeiras de rodas. Além disso, no pátio há um posto de coleta de lixo eletrônico, para que os alunos, pais e professores possam deixar materiais eletrônicos que não funcionam ou não usam mais. Assim, o Vianna se encarrega de fazer o descarte correto, evitando a contaminação do meio ambiente.

Posto de coleta de lacres de refrigerante fica ao lado da cantina.

Saiba mais sobre o selo ABMES clicando aqui.