Vianna doa cerca de mil litros de leite a instituições de JF

Creche Derlando Ferreira Fernandes, no Bairro Nossa Senhora das Graças, foi uma das instituições beneficiadas.

Excelência de ensino e responsabilidade social caminham juntas no Instituto Vianna Júnior. Cerca de mil candidatos participaram das provas do Bolsão do Colégio e do Vestibular 2019 e, em vez de pagarem pela inscrição, cada um deles contribuiu com 1 litro de leite. A iniciativa faz parte da política social da instituição que, há quase 80 anos, é referência de ensino na região. As doações estão sendo encaminhadas a entidades beneficentes de Juiz de Fora. A previsão é de que até o fim dos processos seletivos sejam arrecadadas mais de mil e quinhentas caixas de leite.

Até o momento, sete instituições foram beneficiadas. São elas: Sociedade Beneficente Mão Amiga, Instituto Padre João Emílio, Sociedade Beneficente Sopa dos Pobres, Creche Derlando Ferreira Fernandes, Amigos Mãos Abertas (AMA), Associação de Apoio a Crianças e Idosos (AACI) e Fundação Maria Mãe.

De acordo com a Procuradora Institucional do Vianna, Renate Mendonça, a ação faz parte do Comitê de Responsabilidade Social e Meio Ambiente. “Promovemos, durante todo o ano, eventos, palestras, seminários e atividades com o intuito de conscientizar colaboradores, fornecedores, pais, alunos e toda a comunidade sobre a importância das questões associadas ao Meio Ambiente e à Responsabilidade Social”, afirma.

Em 2019, a expectativa é continuar realizando ações como esta. Além dos processos seletivos solidários, estão previsto ainda o trote solidário, no qual os calouros das Faculdades doam sangue; doações de agasalhos no inverno; arrecadação de brinquedos; recolhimento de lixo eletrônico; e coleta de lacres de latas de refrigerante que, posteriormente, são transformados em cadeiras de rodas.