A Vianna Consultoria Júnior promoveu um evento integrador com os alunos de Administração, Logística e Recursos Humanos. O objetivo desse encontro, que contou com mais de 80 estudantes, foi apresentar a empresa, exemplificando as atividades realizadas.
Além da apresentação, foi proposta aos alunos uma atividade com uma problemática – com casos de clientes verídicos da Empresa Júnior – que deverá ser trabalhada nas aulas de Projeto Integrador, disciplina das Faculdades Integradas Vianna Júnior. No dia 30 de agosto, os grupos irão apresentar as estratégias de solução traçadas, no Salão Nobre, na Semana da Administração.
A forma como cada case (problemática) deverá ser apresentada ficará a critério de cada aluno. A regra é ser criativo. Segundo a Diretora-Presidente, Thais Junqueira, há uma grande expectativa para as apresentações: “Estamos esperando trabalhos de alta qualidade no dia 30, principalmente pela oportunidade de apresentá-lo na Semana da Administração”.
Segundo Bernardo Fortuna, coordenador da Vianna Consultoria Júnior, o evento é uma forma de divulgar o que é realizado dentro de uma empresa júnior e, além disso, captar mais alunos para o processo seletivo. “É importante mostrar o que fazemos para despertar um interesse no aluno. Quem faz parte de uma empresa júnior tem um diferencial no mercado de trabalho.”
A interação e a aceitação por parte dos alunos foram satisfatórias e superaram as expectativas, segundo a coordenação do evento. Natália Pereira, aluna do curso de Administração, participou e aprovou a da ideia dos cases: “Gosto muito da ideologia da empresa, e vou tentar o processo seletivo. Ainda não tenho tanta experiência pra pensar no case, mas justamente por isso quero aprender”.
O processo seletivo da Vianna Consultoria Júnior está aberto e estende-se até o dia 23 de Agosto. Todos os candidatos aprovados na 1ª fase serão encaminhados para um processo de entrevistas, que ocorrerá no dia 25.