Vianna Consultoria Júnior encerra 2020 com chave de ouro

A Vianna consultoria Júnior, Empresa Júnior formada por alunos das Faculdades Integradas Vianna Júnior, conquistou pelo 4° ano consecutivo a meta de “alto crescimento”, meta a qual se refere ao número de projetos vendidos, faturamento decorrente das vendas e porcentagem de execução dos membros participantes.

A meta de “alto crescimento” é definida pela Brasil Júnior, órgão de esfera federal que tem como objetivo prestar apoio às empresas Juniores e representá-las na esfera federal.

Segundo a lei que regulamenta as EJs, os estudantes não recebem salário e todo o dinheiro precisa ser reinvestido na própria empresa, em capacitação, cursos e infraestrutura.

Para Bernardo Barone, presidente da Vianna Consultoria Júnior na gestão de 2019 e 2020, à pandemia mudou repentinamente a rotina de trabalho da Empresa Júnior, fazendo com que a equipe se reinventasse, criando soluções emergenciais. “O ano de 2020 começou como outro qualquer, equipe formada, alinhada e mais do que capaz de alcançar os resultados propostos. Em março, iniciamos nossa rotina de maneira remota, algo que nunca havia feito parte da nossa rotina. Agora obrigados a trabalhar remotamente, tivemos de adaptar nossos processos internos e as soluções que entregamos aos clientes, criando respostas emergenciais ao tempo pandêmico, com o objetivo de alavancar a venda dos produtos e serviços de nossos clientes de maneira responsável e adequada ao momento em que estamos vivendo”, comenta.

Novo ano, novas perspectivas

De acordo com a presidente eleita para assumir a gestão em 2021, Joseane Esteves, novas estratégias já estão planejadas para serem desempenhadas no novo ano que se inicia. “Em 2021, acreditamos que o dia a dia das funções na empresa possa ter uma consecução mais fluida, já que estamos melhor adaptados ao trabalho à distância e temos planejadas várias estratégias multidepartamentais focadas em gerar mais engajamento e aprendizado aos membros. Além disso, nosso planejamento estratégico para 2021 está pronto e envolve metas de crescimento  no faturamento da empresa, na satisfação dos clientes internos e externos e numa boa conexão com outras empresas juniores e com o Instituto Vianna Júnior. Sabemos que novos desafios podem surgir, mas nossa vontade de fazer acontecer é maior que qualquer um deles”, afirma.

Com sede no Bairro Santa Helena, na Av. Dr. João Pinheiro, 67, a empresa oferece consultoria em gestão em quatro áreas de negócios: Gestão Estratégica, Finanças, Marketing e Operações e Processos. Para acessar o site da Vianna Consultoria Júnior, clique aqui.

Sede fica no Bairro Santa Helena, na Av. Dr. João Pinheiro, 67.