Tecnológico em Gestão Ambiental será ainda mais prático

O Curso Tecnológico em Gestão Ambiental das Faculdades Integradas Vianna Júnior terá alterações na matriz curricular a partir do primeiro semestre de 2019. As mudanças visam tornar o curso ainda mais prático.

De acordo com o Coordenador, professor Harlem Castro, durante o processo de reestruturação houve muito envolvimento e empenho do corpo docente e participação dos alunos. O objetivo é que agora o curso esteja ainda mais alinhado com as exigências do mercado de trabalho. “O resultado desse conjunto de mudanças será uma maior desenvoltura e habilidade dos alunos em planejar, gerenciar e executar atividades na área de formação, bem como possibilitar um ingresso ainda mais rápido no mercado de trabalho”, afirma.

Hoje, o Tecnológico em Gestão Ambiental conta com um novo espaço voltado para aulas de campo e pesquisas, com disciplinas mais práticas e dinâmicas. As mudanças entrarão em vigor em 2019 para os novos alunos ingressantes e também para os alunos dos outros períodos.

O que muda

Na nova matriz curricular, os alunos terão ainda mais experimentos em laboratório, práticas com GPS, aulas e pesquisas de campo, atuação prática junto a Associação pelo Meio Ambiente de Juiz de Fora (AMA-JF) e desenvolvimento de projetos de recuperação ambiental.

Vestibular 2019

O Tecnológico em Gestão Ambiental é uma das opções do Vestibular Vianna Júnior 2019. Para inscrever-se, clique aqui. O curso é nota 5 no MEC, conta com laboratório de química para análise de água e solo e área própria para pesquisa e atividades de campo. Através do Núcleo de Práticas (NUPRA), o aluno tem acesso exclusivo a programas de estágio em diversas empresas conveniadas. Ao final do curso, o aluno sai com o Certificado do Conselho Regional de Química (CRQ).