Simulados no 9° ano: entenda os benefícios

O 9° ano é a entrada do Ensino Médio, onde começam as decisões mais claras de carreira e os estudos para aprovações em vestibulares.

É importante que as metodologias de ensino englobem os interesses dos alunos, pois isso torna o ensino mais ativo, efetivo e dinâmico.

Uma das formas de aplicarmos tais metodologias, é através dos simulados, que tem o objetivo de observar e tratar as lacunas pedagógicas dos alunos. Além disso, realizar simulados traz diferentes benefícios para a preparação dos estudantes, como:

• Preparo físico e emocional: os principais vestibulares possuem enumeradas questões e um extenso tempo de realização. É importante que os alunos estejam prontos para lidar com a ansiedade e com o cansaço, que acabam sendo comuns nesta época.
  • Estudo mais personalizado e efetivo: através dos resultados dos simulados, os alunos conseguem entender melhor suas dificuldades para que, assim, deem mais foco nas melhorias para bons resultados.
  • Domínio do tempo: um dos fatores primordiais para um bom resultado em vestibulares é saber dominar o tempo. Tanto tempo de resposta para cada questão, como o geral de realização da prova.

Sem dúvidas alguma, aplicar simulados já nas séries de ensino fundamental é um fator primordial, pois agrega para o preparo, o bem-estar, a confiança e os tão esperados bons resultados.

Veja um pouco de como foi esse momento tão importante para a nossa turma de 9° ano 2022, nas últimas semanas do mês de setembro: