PÓS-GRADUAÇÃO VIANNA

Por que escolher a
PÓS VIANNA?

MERCADO DE TRABALHO

Pós Vianna traz para os alunos a realidade e os desafios do mercado, capacitando e valorizando ainda mais a carreira do profissional.

INFRAESTRUTURA

Com a Pós Vianna, o aluno tem toda a estrutura do Instituto Vianna Júnior à disposição. Bibliotecas, salas climatizadas com ar-condicionado e data show, total acessibilidade e muito mais.

PROFESSORES CAPACITADOS

A Pós Vianna oferece professores altamente capacitados e conectados com a realidade do mercado de trabalho.

Faça agora seu cadastro
para saber mais



Conheça nossos cursos

DIREITO PENAL, PROCESSO PENAL E DIREITO PENAL EMPRESARIAL

ANÁLISE E PROJETO DE SISTEMAS

AUDITORIA E PERÍCIA AMBIENTAL

Dúvidas frequentes

O que é a Pós-Graduação Lato Sensu?

A pós-graduação lato sensu compreende cursos de especialização, com duração mínima de 360 horas. Diferentemente da pós-graduação stricto sensu, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma.
Os cursos de especialização têm por finalidade capacitar, ampliar e desenvolver conhecimentos e habilidades em áreas específicas do saber, incrementando a produção técnico-científica através de elaboração de Trabalho Final de Conclusão de Curso.

Qual a diferença entre Pós-Graduação Lato Sensu e Stricto Sensu?

Lato Sensu: expressão em latim que significa “em sentido amplo”. Compreendem programas de especialização e os cursos designados como MBA. Estes cursos não fornecem um título de mestre ou de doutor ao estudante, e não dependem de autorização ou reconhecimento pelo MEC. São voltados ao aprimoramento acadêmico e profissional e com caráter de educação continuada.
Stricto Sensu: expressão em latim que quer dizer “em sentido restrito”. A expressão stricto sensu aplica-se aos cursos de mestrado, doutorado e pós-doutorado. São cursos de maior profundidade que os de especialização e geralmente mais longos, indicados àqueles que querem aprofundar seus conhecimentos, visando à docência e pesquisa acadêmica.

Qual a diferença entre um curso de especialização e um MBA?

Em termos de legislação, não há diferença. Os cursos de MBA emitem certificados em nível de especialização (pós-graduação lato sensu). A diferença está no enfoque dado à execução do curso.

Quem pode cursar especialização?

Os portadores de diplomas de cursos de graduação (licenciaturas, bacharelados e tecnologias) que atendam às exigências do público alvo do curso pretendido.

Quais instituições podem ofertar cursos de especialização?

Apenas Instituições de Ensino Superior credenciadas pelo Ministério da Educação, nas áreas em que possuem competência, experiência e capacidade instalada.
Você pode consultar as instituições cadastradas no MEC pelo link: http://emec.mec.gov.br

Os cursos de especialização do VIANNA são reconhecidos pelo MEC?

Sim. O VIANNA é recredenciada pela Portaria MEC nº 625, de 22 de julho de 2014, publicada no Diário Oficial da União, de 23 de julho de 2014 e seus cursos atendem às disposições da Resolução CES/CNE n.º. 1, de 6 de abril de 2018, que estabelece normas para o funcionamento de cursos de pós-graduação lato sensu, em nível de especialização.

Quais as normas ou regulamentos dos cursos de especialização?

Os instrumentos legais que regem a pós-graduação lato sensu são:
– Lei nº 9.394/1996 ( LDB – Lei de Diretrizes e Bases da Educação );
– Resolução CES/CNE nº 1 de 06 de abril de 2018.
Os Cursos de Especialização ainda atendem à regulamentação própria de cada instituição de ensino

O VIANNA disponibiliza bolsa de estudos nos cursos de especialização?

Sim. Consulte nossos Convênios e Financiamentos

Como posso me inscrever/matricular?

A inscrição deve ser realizada através do site da pós-graduação lato sensu vianna.edu.br/pos
Após a inscrição a Pós-graduação Lato Sensu entrará em contato para tirar maiores dúvidas e solicitará sua autorização para realizarmos a matrícula. Ao recebermos a autorização será encaminhado um e-mail com os comprovantes de matrícula ( Contrato, Comprovante de Matrícula, entre outros ) para assinatura e o boleto da primeira parcela ( matrícula ) para pagamento.
O candidato fará juz à vaga após envio digitalizado dos comprovantes de matrícula, comprovante do boleto pago e envio dos documentos pessoais.
O aluno devidamente matriculado deve aguardar a confirmação da turma para iniciar o curso. Caso o curso não seja confirmado, devido o número mínimo de alunos necessários para viabilidade da turma, a Universidade devolverá integralmente o valor pago da parcela de matrícula em até 15 dias.

CENTRAL DE ATENDIMENTO VIANNA: (32) 3239-2947