fbpx

O LÍDER EM MIM

O Líder em Mim - programa adotado no Colégio Vianna Júnior

O Colégio Vianna Júnior oferece um programa global O Líder em Mim, presente em 40 países. Fundamentado em teorias do desenvolvimento humano e com profundo impacto em toda escola, O Líder em Mim é um eficaz processo de transformação comportamental para alunos e educadores.

Trata-se de um programa com conteúdo e metodologia voltados ao aprendizado de liderança, valores e competências fundamentais para o sucesso na escola e na vida. Com a presença de novas tecnologias, novas formas de comunicação e um enorme acesso à informação, novas habilidades são cada vez mais valorizadas, como a criatividade, o empreendedorismo e o trabalho colaborativo.

O Líder em Mim foi desenvolvido pela Franklin Covey Co., nos EUA, baseado no consagrado livro “Os 7 hábitos de pessoas altamente eficazes” e adaptado à realidade brasileira pela Somos Educação, que tem exclusividade desse programa. É focado na Educação Infantil  até o 8º ano.

De acordo com a Gestora Educacional do Instituto Vianna Júnior, Marcelle Larcher, o programa desenvolve as habilidades socioemocionais de cada aluno, trabalhando o comportamento diante de diferentes situações da vida, tornando-o um indivíduo mais independente e confiante.

“Ao desenvolver competências socioemocionais, os alunos aumentam seu desempenho em sala de aula, nas atividades escolares e provas, além de promover a convivência em grupo. O programa proporciona um aprendizado mais completo, com impacto ao longo de toda vida. O objetivo é despertar e aprimorar habilidades e competências primordiais para enfrentar os desafios do século XXI”, finaliza Marcelle.

CRESCIMENTO

Desde o início do projeto, já é possível ver crescer:
– Disciplina dos alunos;
– Resultados acadêmicos;
– Confiança;
– Autoconhecimento;
– Consciência social;
– Facilidade de relacionamento.

AVALIAÇÃO DOS PROFESSORES

Avaliação dos professores em relação aos alunos:
– 95% de melhora da participação em sala de aula;
– 81% de melhora na disciplina;
– 94% de melhora da autonomia e responsabilidade;
– 86% de diminuição do bullying (agressão verbal ou física).

PERCEPÇÃO DOS PAIS

Percentuais da Pesquisa de monitoramento:
– 93% declaram que o programa prepara o filho para ser um cidadão melhor;
– 93% declaram que o programa ensina valores aos filhos, os quais concorda;
– 88% declaram que o programa prepara o filho para o futuro;
– 86% percebem mudanças positivas nos filhos após a implantação do programa.

DIFERENCIAIS

– Cada hábito tem seu diferencial;
– O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia;
– Aprende como estabelecer propósitos, metas e objetivos;
– Descobre o valor da organização e do planejamento;
– Desenvolve o respeito, o benefício mútuo, a empatia e a capacidade de entender o outro;
– Aprende a valorizar a diversidade.

Já na implantação do programa, algumas mudanças poderão ser percebidas nos alunos como responsabilidade, autoestima, proatividade, responsabilidade com os estudos e tarefas de casa.