Minas Gerais é tema da Mostra Cultural 2019 do Colégio Vianna Júnior

O Colégio Vianna Júnior realizou, de 14 a 16 de maio, a 22ª edição da Mostra Cultural e 18ª Feira do Livro. O tema “Minas, são muitas” foi inspirado na obra de Guimarães Rosa e teve  o objetivo de mostrar os costumes e cultura das diversas regiões de Minas.

Durante os dias da mostra, a recepção do colégio foi tomada pelo verdadeiro clima mineiro. Um tapete alusivo a Corpus Christi, que levava até um altar destacava a decoração, composta por diversos elementos que lembravam a culinária, hospitalidade e o jeito rústico de ser click here for more our dissertation editors do mineiro.

A mostra contou com uma extensa programação, envolvendo 14 apresentações, 16 palestras, mais de 70 oficinas em diversas áreas, além de teatro, debate, contação de histórias, rodas de conversa, brincadeiras folclóricas e outras atividades.

No encontro com autores, alunos do Infantil e do Ensino Fundamental I receberam as escritoras Lauriana Paiva, Magda Trece Ribeiro, Flávia Nascimento, Margareth Marinho e Marisélia Souza. Para o ensino médio, a jornalista e escritora Daniela Arbex ministrou palestra sobre os bastidores do best-seller “Holocausto Brasileiro”. Outros destaques da programação foram o talk show do comediante Pedro Bismarck e seu bom mineirês; palestra do jornalista da TV Integração, Márcio Santos, que falou sobre o programa Minas Rural; e palestra com sobre a Fliminas, Feira Literária de Rio Novo, com Carlos Oscar Niemeyer e André Colombo. 

Feira do Livro

Nesta edição, a Feira do Livro ocorreu nas dependências do Ginásio Dojô. Integraram o evento as livrarias Arco-Íris, CulturArte, Palavras & Ideias, Saraiva e SBS.