O Vianna Júnior está com a campanha “Lacre com o Vianna”, o intuito é arrecadar anéis de lata e doar para instituições que cuidam de pessoas carentes e trocam por cadeira de rodas.

Como você pode ajudar?

É simples! Separe o lacre de suas latinhas e deposite em nossos pontos de coleta aqui no Vianna, perto da cantina. Para que as instituições consigam realizar a troca por cadeira de rodas, são necessárias cerca de 140 garrafas pets de 2 litros, repletas de lacres. Para completar cada garrafa é preciso mais de 2000 lacres.

Campanha Lacre com Vianna

Para a Gerente de Processos, Luciana Facio, esta ação é uma forma de conscientização para os estudantes e colaboradores do Instituto Vianna Júnior. Segundo ela, além de ajudar ao próximo, o projeto visa à proteção do meio ambiente.

Lacre com o Vianna e participe deste projeto!

Você sabia?

O Brasil produz cerca 250 mil toneladas de lixo por dia. Uma latinha de refrigerante, não importa o tamanho, demora cerca de 200 a 500 anos para se decompor na natureza. A cada tonelada de alumínio reciclado economizamos 95% da energia do planeta e 5 toneladas de minério. A reciclagem é fundamental e para isso ocorrer o descarte consciente é indispensável.

Posts recentes