Inscrições abertas para bolsas remanescentes do Prouni

Alunos dos cursos de Gestão Ambiental e Engenharia Civil das Faculdades Integradas Vianna júnior podem concorrer a bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (Prouni). No total, estão sendo disponibilizadas quatro bolsas de 50% para alunos já matriculados: duas para o curso de Gestão Ambiental e duas para o curso de Engenharia Civil. As inscrições, que começaram no dia 20 de agosto, vão até 29 de setembro.

As bolsas oferecidas são remanescentes do processo regular do segundo semestre de 2018. As inscrições devem ser feitas no site do Prouni. Para acessar, clique aqui.

 

Sobre o Prouni

Podem concorrer os estudantes brasileiros sem diploma de curso superior e que tenham feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), ao menos uma vez, a partir da edição de 2010. O candidato deve ter obtido nota média igual ou superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. Além disso, precisa atender, pelo menos, a um dos requisitos abaixo:

– ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em instituição privada, com bolsa integral

– ter alguma deficiência

– ser professor da rede pública

– estar no perfil de renda exigido

Para as bolsas remanescentes do segundo semestre de 2018, especificamente, o candidato a bolsa deve estar matriculado nos cursos aos quais as bolsas contemplam.

Posts recentes