fbpx

Funcionário novo na empresa? Saiba como receber

Sabe aquela expressão “a primeira impressão é a que fica”? Ela pode muito bem ser aplicada nos primeiros dias de um funcionário em um novo emprego. São nos momentos iniciais que o novato vai ter suas primeiras opiniões sobre  seus colegas e sobre a empresa. Ao ser recebido de forma adequada, o novo integrante leva menos tempo para se adaptar, o que impacta diretamente na produtividade da equipe. Por isso, é fundamental que a mesma energia empregada no recrutamento, seja também usada na hora de receber o funcionário. Confira, abaixo, algumas dicas que farão a diferença:

Esteja preparado

Logo no primeiro dia, tenha tudo pronto para receber o funcionário: a mesa que ele irá ocupar, itens de papelaria, o computador já com login, senha e e-mail corporativo. Um manual com as principais normas da empresa também é uma forma efetiva de começar a introduzi-lo na cultura do local de trabalho.

Apresente a empresa

Antes do funcionário começar a fazer a parte da empresa, a empresa deve fazer parte do funcionário. Portanto, primeiro passo é garantir que ele conheça a cultura e os valores da empresa pois, só assim, poderá vestir a camisa de onde trabalha. Isso pode ser feito através de um treinamento, no qual será apresentada a história da fundação, a trajetória percorrida e os objetivos e metas a serem alcançados.

Mostre qual o papel do funcionário na empresa

Depois de já ter esclarecido aonde a empresa pretende chegar, é importante que o novo funcionário entenda qual será o papel dele na conquista destes objetivos. Deixe claro como suas tarefas diárias vão ajudar no alcance das metas. Além disso, o funcionário precisa entender a estrutura em que está inserido. Isso irá ajudá-lo a perceber futuras oportunidades de carreira dentro da empresa.

 

Achou o conteúdo relevante? Nos siga no Facebook e Instagram e fique por dentro de tudo o que for postado aqui no site!