Se você pretende entrar no mercado de trabalho e se consolidar como um profissional qualificado, é importante traçar, em sua carreira, o passo a passo para o seu sucesso. Hoje, mais do que uma graduação, há a importância do estudo continuado, ou seja, investir em pós-graduação seja ela lato sensu (especialização) ou stricto senso (mestrado, doutorado ou pós-doutorado). Além disso, o profissional que deseja ser bem visto no mercado, precisa estar sempre atualizado sobre tudo o que engloba sua profissão.
Pensando nessa possibilidade de sempre avançar profissionalmente, os ex-alunos do Curso de Gestão Ambiental, Hugo Magrini e Jéssica Neves, aproveitaram o fim da faculdade para realizarem processos seletivos para pós-graduação na Universidade Federal de Juiz de Fora, UFJF, e do Instituto Federal de Educação. Ciência e Tecnologia, IFET. O diferencial dos dois foi na análise de currículo, em que foi possível comprovar o engajamento de ambos na vida acadêmica e mercadológica.
Gestão Ambiental para vida!
Hugo foi aprovado em primeiro lugar para a pós-graduação em Sustentabilidade na Construção Civil. Segundo ele, o processo passou por duas etapas, prova e análise de currículo sendo a segunda etapa mais valiosa. De acordo com o futuro especialista, o fato de ter concluído a faculdade com êxito e de já trabalhar na área pesaram bastante no resultado final. Hugo fica feliz ao recordar o apoio dos professores e coordenador do curso, Harlem Castro. “Eles estavam sempre dispostos a me ajudar”, conta o estudante.
Jéssica ficou entre os 10 primeiros classificados no mestrado em Ecologia Aplicada ao Manejo e Conservação de Recursos Naturais, com isso, agora é bolsista da UFJF. A estudante relata que o período que esteve no Vianna foi fundamental para alcançar este sucesso. Segundo ela, desde o início do curso, pode contar com o auxílio dos professores, sempre consultando-os e tirando dúvidas. A vontade de sempre aprender mais, fez com que Jéssica se torna-se a primeira monitora de Gestão Ambiental e procurasse sempre por estágios e oportunidades de conhecer mais a fundo a profissão.
Os tecnólogos em Gestão Ambiental contam que o estudante que deseja uma carreira mais sólida e promissora deve se empenhar desde o primeiro dia na faculdade. “O Vianna tem um corpo docente muito bom e diferenciado, uma infraestrutura única e um curso que exige muito do aluno, positivamente. Quanto mais a gente é exigido, mais além a gente vai. Se hoje eu passei neste processo seletivo e estou me tornando o profissional mais qualificado, eu devo isso a Deus, ao meu esforço e ao corpo docente do Vianna.”, conta Hugo. Jéssica complementa: “Essa ligação com os professores é muito importante para a graduação, correr atrás de cursos extracurriculares também é importante, como cursos de capacitação. Além de participar de tudo que a Instituição disponibiliza, por exemplo, eu fui monitora e aprendi muito, isso me motivou a chegar no mestrado”.
Para saber mais sobre o curso de Gestão Ambiental do Vianna Júnior, clique aqui!