Ex-Aluno de Direito é Aprovado em Segundo Lugar para o Ministério público da Bahia.

Ex-aluno do curso de Direito das Faculdades Integradas Vianna Júnior, é aprovado em segundo lugar para o Ministério Público da Bahia.

Fernando Gaburri, deficiente visual no grau de cegueira explica mais uma conquista pessoal e profissional, informando que foco, concentração, dedicação, renúncia e muito mais, foram “ferramentas” principais para a realização de mais um de seus sonhos.

“Toda conquista é o resultado de um esforço, mais ou menos longo, que só a família e as pessoas mais próximas conhecem. Para chegar até aqui não foi fácil, considerando que já tinha estabilidade no cargo de Procurador do Município de Natal e de Professor Adjunto da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte. Antes de começar a preparação para as provas, foi necessário avaliar se abrir mão de tudo isso em busca de um outro sonho valeria a pena”, afirma.

Superação, essa é a palavra que define a história de vida de um homem que inspira, ele diz que pretende estimular mais pessoas a transporem as adversidades e ir em busca dos seus sonhos.

“Penso que essa conquista não inspira só as pessoas com deficiência, que já convivem com dificuldades a mais, em comparação com as demais pessoas. Mas também, e talvez principalmente, as pessoas sem deficiência, que muitas vezes se dirigem a mim como fonte de inspiração, por não deixar as dificuldades vencerem-me”, conta.