A primeira fase do Exame XXV aconteceu em 08 de abril e o gabarito preliminar já foi divulgado pela FGV. Agora, os candidatos aguardam o resultado preliminar, que será divulgado no próximo dia 23. Coordenadora do Preparatório OAB do Vianna Júnior, a professora Marize Alvarez Saraiva diz haver poucas chances de mudanças ou anulação de questões. Confira, na íntegra, os comentários feitos por ela sobre a prova:
“A 1ª fase do XXV Exame de Ordem, em linhas gerais, foi uma prova de nível de dificuldade de médio para difícil. Porém, não foi marcada por questões polêmicas, nem trouxe inovações acerca da distribuição do número de questões entre as disciplinas.
A dificuldade residiu mais no caráter praticista da maioria dos conteúdos cobrados e pelos enunciados longos, que exigiram boa capacidade de interpretação do examinando. Isso fez com que a prova ficasse mais longa e cansativa do que o habitual. Em uma primeira análise, há poucas chances de ocorrer mudanças de gabaritos ou anulação de questões. Deve-se levar em conta o fato da FGV não possuir um histórico positivo em relação a isso.
Em uma análise preliminar feita por nossa Equipe, três questões da prova azul poderiam trazer alguma alteração de resultado. São elas: a questão 44 de Direito do Consumidor, cujo gabarito parece conter um equívoco ao indicar a alternativa A como correta. A questão 70 de Direito do Trabalho, que parece ter duas alternativas corretas, podendo ser objeto de anulação. E, na a questão 80 de Processo do Trabalho, percebe-se um provável equívoco de gabarito, cabendo a troca do mesmo. Mas, veja bem: isso é uma mera expectativa de modificação do resultado e não uma situação concreta. A FGV pode simplesmente manter na íntegra o gabarito divulgado.
Aos aprovados, recomendamos que já iniciem seus estudos para a segunda fase. Aos reprovados, dizemos que mantenham a força de vontade e permaneçam na luta.”

Recursos
O resultado preliminar será divulgado na próxima segunda (23). O período para interposição de recursos será das 12h do dia 24 de abril às 12h do dia 27 do mesmo mês. Eles deverão ser interpostos por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos, no endereço eletrônico http://oab.fgv.br. Os candidatos devem seguir as instruções ali contidas, sob pena de não conhecimento do recurso. Cada examinando poderá interpor um recurso por questão objetiva, limitado a até 5 mil caracteres cada um.
O resultado definitivo, após análise dos recursos será disponibilizado no dia 8 de maio. O Preparatório OAB Vianna Júnior reiniciará suas aulas em maio.