CONSTRUÇÃO CIVIL, UMA ÁREA PROMISSORA

Aluna da faculdade de Engenharia Civil do Vianna“Qual carreira devo seguir?” Esta pergunta está presente na cabeça de milhares de brasileiros. Hoje, escolher uma profissão é uma decisão diretamente ligada à empregabilidade e possibilidade de mercado. Pensando em carreiras promissoras, a construção civil ganhou destaque, as faculdades de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil se tornaram a preferência entre os vestibulandos de 2017.

Segundo o IPEA – Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada – desde o final de 2016 a Engenharia Civil vem ganhando destaque no mercado com um crescimento exponencial. O mesmo ocorre com a Arquitetura.

Em cidades cada vez mais complexas, a atuação do arquiteto e urbanista se torna fundamental. É este o profissional responsável por repensar espaços e planejar as áreas urbanas. O engenheiro por sua vez é o responsável pelas edificações, planejando de forma segura e sustentável, além de otimizar os custos. Cada vez mais empresas apostam na harmonização do trabalho do engenheiro com o arquiteto, buscando aperfeiçoar a obra.

Desta forma, estas duas carreiras, hoje, são consideradas sólidas e promissoras, com espaço para os mais diferentes perfis profissionais.

Posts recentes