Conheça o Núcleo de Práticas

O Núcleo de Práticas – NUPRA é um órgão das Faculdades Integradas Vianna Júnior, que tem o objetivo de favorecer e estimular o ensino das atividades práticas referentes aos cursos de graduação da instituição (Direito, Administração, análise e Desenvolvimento de Sistemas e Gestão de Recursos humanos), por meio de programa de estágios, convênios e parcerias que estimulem e facilitem o ingresso dos alunos no mercado de trabalho.

Programa de estágios:

Atualmente, o programa de estágios do Vianna conta com um portfólio contendo mais de 490 empresas conveniadas, que diariamente buscam talentos em formação através da qualidade de ensino do Vianna. Dentro dessas empresas, temos grandes nomes como Banco Itaú, Unimed, Mercedes-Benz, MRS Logística, Banco Santander e outros.

Prática Jurídica:

Na  Prática Jurídica – obrigatória a partir do 7º Período do curso de Direito – nossos alunos passam a realizar atendimento real, sempre orientados pelos professores.  Tal prática é assim desenvolvida:

➢ 7º período – prática civil (Atendimento real);

➢ 8º período – prática penal (simulado em sala de aula);

➢ 9º período – prática trabalhista (simulado em sala de aula);

➢ 10º período – prática civil (Prática real e Conciliação – Convênio TJMG).

Atualmente, oferecemos atendimento real nas áreas de direito civil, família, consumidor, dentre outras áreas (7º e 10º Períodos),  o que proporciona o desenvolvimento do aluno, por meio da possibilidade de aplicar na prática o conhecimento adquirido em sala de aula. E mais, com grande enfoque social, nossos alunos têm a oportunidade de oferecer a população de Juiz de Fora e região, sem condição de contratar advogado, atendimento jurídico gratuito.

Convênios:

Além do escritório escola, são ofertados convênios com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde é estimulada e praticada a Conciliação. Também, estamos concretizando um projeto com o Procon de Juiz de Fora, em que o NUPRA passará a ser uma base de atendimento de demandas apresentadas pelos consumidores.

O foco é garantir que o aluno do Vianna desenvolva sua capacidade técnica, a partir da aplicação prática de todo aprendizado teórico desenvolvido em sala de aula. E o melhor, será oferecida a prática para todos os períodos do curso, observado logicamente seu grau de conhecimento teórico já desenvolvido.