Documento 1 – Ministério da Justiça e Segurança Pública: acesse aqui.
Documento 2 – Procon/MG: acesse aqui.

Os documentos transcritos acima refletem as determinações do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Secretaria Nacional do Consumidor.
É preciso salientar que, desde o início desta tragédia, o Vianna não poupou investimentos e esforços para tentar manter em dia os conteúdos programáticos, os prazos estipulados pelo Ministério da Educação e para evitar que nossos processos sejam descontinuados.
É preciso também, compreender que estamos vivendo uma situação especial e que oferecer as aulas por meio remoto é uma imposição do Ministério da Saúde e uma atitude de bom senso para evitar ao máximo o contato social e manter a proteção e saúde de todos.
Agradecemos os enormes esforços de nossos funcionários, equipe pedagógica e professores para a manutenção das atividades de nossa instituição.
Agradecemos, principalmente, os esforços, dedicação e confiança de nossos alunos e pais de alunos. Acreditamos que os Viannenses são diferenciados e que, neste período de adaptação, poderemos contar com a compreensão e a ajuda de todos.
O Instituto Vianna Júnior é uma instituição familiar e é assim que nos sentimos quanto aos problemas e preocupações de nossos alunos e pais de alunos. Somos uma família. Portanto, mesmo seguindo as determinações transcritas acima, estamos atentos aos problemas individuais e, à partir de amanhã, dia 31 de março, no e-mail: atendefinanceiro2@vianna. edu.br estaremos negociando caso a caso, situação a situação. Esperamos atender, na medida do possível, a cada um de vocês.
Também esperamos retornar, o mais rápido possível, à normalidade. Mas o momento agora é de aguardar e manter a calma.
Só podemos agradecer, novamente, a confiança de todos.

Atenciosamente,
Mariângela Vianna