fbpx

Como escolher a escola certa para o Ensino Médio do seu filho

O Ensino Médio é, sem dúvidas, uma das etapas mais importantes da vida escolar. É nele que o seu filho vai ser preparado para entrar na faculdade, além de oferecer o apoio que ele precisa na transição da adolescência para a vida adulta. Por isso, na hora de escolher a escola ideal para cursar o Ensino Médio, alguns pais não sabem quais critérios devem levar em conta na tomada de decisão. Mas não precisa ter dor de cabeça! Vamos te ajudar nessa importante escolha. Confira, abaixo, os principais fatores que uma escola deve ter para o seu filho cursar os anos finais de colégio com a qualidade que ele merece.

Metodologia inovadora

Quando for pesquisar uma escola, procure saber qual a metodologia de ensino adotada na instituição, pois é ela que vai nortear a forma como o aluno aprende. Uma boa metodologia deve ser atual e inovadora, convidando o aluno a pensar fora da caixinha. No Colégio Vianna Júnior, a metodologia utilizada é do Sistema de Ensino Bernoulli , nacionalmente reconhecido pela sua excelência. Além disso, os alunos têm aulas de empreendedorismo, ou seja, se preparam para o mercado de trabalho desde o Colégio desenvolvendo habilidades e competências.

Atividades extracurriculares

Além das atividades desenvolvidas em sala de aula, é importante que o aluno tenha a oportunidade de engajar-se em atividades extracurriculares. A prática de esportes, por exemplo, ajuda no desenvolvimento de disciplina, espírito esportivo, faz bem para a saúde física e mental e melhora o desempenho nos estudos.

Índice de aprovação nos vestibulares

Quando for escolher uma escola, pesquisa qual o índice de aprovação dos vestibulares e Enem. No Vianna, 95% dos alunos terminam o Ensino Médio aprovados nos vestibulares mais concorridos da região. Esta taxa comprova o compromisso do Colégio com cada estudante através de acompanhamentos pedagógicos e orientações sobre o curso que deseja e as disciplinas que necessita de uma maior divulgação.

Localização

Por último, mas não menos importante, está a localização. Afinal, uma instituição bem localizada é sinal de menos tempo de deslocamento, menor custo com transporte e mais tempo para o que realmente importa: estudar!

 

Esse conteúdo foi relevante para você? Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades!