Colégio Vianna terá educação bilíngue em 2019

Em 2019 o Colégio Vianna Júnior terá educação bilíngue, ou seja, acrescentará no currículo atual um sistema de aprendizado em inglês. Desde 2017 a carga horária das aulas de inglês já havia aumentado, contudo, vendo a adesão dos estudantes para a língua foi firmado parceria com o Systemic Bilingual.

O Systemic Bilingual é especializado em desenvolver  método e material para o ensino do inglês por meio de matérias escolares. Neste sistema, a interdisciplinaridade é usada como base, ou seja, o aluno aprenderá o inglês em disciplinas como matemática, geografia, ciências, história e educação física.

4 DIFERENÇAS NOTÁVEIS NAS CRIANÇAS

A imagem mostra várias palavras em inglês que englobam o aprendizado bilíngue: ouvir, livros, conversação, palavras, vocabulário, etc.Após o início das aulas, os pais perceberão algumas diferenças consideráveis em seus filhos. Eles irão falar mais o inglês em casa, podem cantar e até contar histórias que aprenderam em sala. Além disso será possível notar:

#1 Fluência:

Ao final do programa a criança falará de forma fluente o inglês.

#2 Confiança:

A criança terá mais segurança para falar em outro idioma dentro ou fora do país. A autoconfiança é ampliada durante as aulas através da prática e dos materiais utilizados.

#3 Vivência:

O idioma é desenvolvido em um cenário rico possibilitando o desenvolvimento de vocabulário, pensamento crítico e potencializar habilidades diversas.

#4 Cultura:

O aluno, após ser apresentado à diversidade cultural de outro país, passa – também – a reconhecer mais a cultura local e a respeitar as mais variadas. Desta forma, a criança fica preparada a interagir com pessoas de diversos locais do mundo.

O Systemic Bilingual será trabalhado com os alunos do ensino fundamental a partir de fevereiro de 2019.

Para saber mais sobre o Colégio Vianna Júnior, clique aqui!

Posts recentes