Entenda a diferença entre ADS e Sistemas para Internet
Entenda a diferença!

O mercado de trabalho para o profissional de TI está crescendo a cada dia. Nem mesmo a crise econômica afetou a expansão desse setor. Cada vez mais as empresas buscam por profissionais capazes de produzir, desenvolver e gerenciar dados, otimizando os gastos.

Muitos estudantes e profissionais estão buscando cursos na área para logo serem inseridos e bem posicionados no mercado de trabalho. Por isso, os cursos tecnólogos são muito procurados neste momento. No entanto, algumas dúvidas surgem e uma delas é: Análise e Desenvolvimento de Sistemas ou Sistemas para Internet?

Entenda a diferença entre os cursos e facilite sua decisão!

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

O analista e desenvolvedor de sistemas é o profissional responsável por desenvolver, projetar, analisar, implementar e realizar a manutenção de sistemas de informação de diversos setores. Ele é capacitado para realizar diversas tarefas pertinentes aos softwares. Este profissional também pode se especializar em desenvolver aplicativos para telefones, já que o brasileiro, cada vez mais, acessa seus dados por dispositivos móveis.

Sistemas para Internet

Este profissional cria plataformas e aplicativos para smartphones e tablets, além de trabalhar na gestão e manutenção de redes, servidores, sites e bancos de dados.  Desenvolve, também, sistemas web como programas, interfaces, comércio e marketing eletrônico, além de gerenciar projetos de sistemas e banco de dados, ou seja, praticamente todas as variedades de serviços onlines ficam a cargo desse profissional.

Ficou mais claro para você? Esperamos que sim! É sempre válido lembrar que os setores de tecnologias não param de crescer no Brasil. Mesmo com a alta taxa de desemprego, esta é uma das profissões que mais contratam. No Vianna, você pode cursar tanto Análise e Desenvolvimento de Sistemas quanto Sistemas para Internet. Inscreva-se no processo seletivo! Clique aqui.