ANÁLISE E DESENV. DE SISTEMAS

Duração do curso

4 semestres

Tipo de Formação

Superior Tecnólogo

Período

Noturno

Microsoft Imagine Academy

Coordenador: Me. Miriã da Silveira Coelho Corrêa

PORTARIA Nº 401, DE 29/05/ DE 2015

Sobre o Curso

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas do Instituto Vianna Júnior tem como objetivo principal a formação de profissionais com sólidos conhecimentos teóricos e práticos, com capacidade técnica para atuarem em planejamentos e execução de projetos, análise de processos para concepção e desenvolvimento de sistemas computacionais na área de Tecnologia da Informação.

Diferenciais

– EXAMES DE CERTIFICAÇÃO DA MICROSOFT EM PARCERIA COM A PEARSON VUE
– INCENTIVO À EXPERIÊNCIA PRÁTICA POR MEIO DA VIANNA CONSULTORIA JÚNIOR
– CURSOS DE CAPACITAÇÃO MICROSOFT IMAGINE ACADEMY GRATUITOS PARA ALUNOS
– CORPO DOCENTE ALTAMENTE QUALIFICADO, ALIANDO EXPERIÊNCIA ACADÊMICA E PROFISSIONAL
– EXCELENTE INFRAESTRUTURA COM 6 LABORATÓRIOS, WI-FI, DATASHOW E SALAS CLIMATIZADAS
– INCENTIVO À INICIAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DA REVISTA VIANNA SAPIENS E DO JORNAL ELETRÔNICO

Objetivo

Permitir ao estudante adquirir as habilidades necessárias para sua formação como desenvolvedor, analista e Tecnólogo em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;
Formar profissionais capazes de analisar problemas organizacionais e propor soluções tecnológicas para a melhoria dos processos e resultados do negócio;
Formar profissionais aptos a programar sistemas computacionais em linguagens de programação atuais e demandadas pelo mercado.

O profissional

O profissional será capaz de analisar, projetar, documentar, especificar, desenvolver, testar, implantar e manter sistemas computacionais de informação. Este profissional trabalhará, também, com ferramentas computacionais, equipamentos de informática e metodologia de projetos na produção de sistemas.

O egresso terá desenvolvido, ainda, raciocínio lógico, visões e posturas éticas, espírito empreendedor, emprego de linguagens de programação e de metodologias de construção de projetos, focando em qualidade, usabilidade, robustez e segurança de programas computacionais que são fundamentais à atuação deste profissional.

O profissional estará apto para analisar, criar, projetar, documentar, especificar, implementar, desenvolver, testar e manter sistemas computacionais, propondo inovações;
supervisionar e liderar equipes de trabalho na área de desenvolvimento de sistemas de informação, com visão estratégica das necessidades organizacionais em empresas.

Corpo Docente

Anderson Ferrari
Camillo de Lellis Falcão da Silva
Daves Márcio Silva Martins
Gildo de Almeida Leonel
Luis Vinicius do Nascimento
Marx Leles Viana
Miriã da Silveira Coelho Correa
Stênio Tales Afonso
Tadeu Moreira de Classe
Tatiana Dornelas de Oliveira
Tássio Ferenzini Martins Sirqueira
Vítor Rezende Almeida