Alunos do curso de Direito do Vianna Júnior, estão no sul do país participando do IV CAEMP (Competição de Arbitragem Empresarial). A competição de três dias (9, 10 e 11 de março) é realizada pela PUCRS e conta com estudantes do Direito ou recém graduados. O objetivo é que as equipes discutam sobre um caso fictício em busca da melhor solução.

7 pessoas posando para foto na fachada do Vianna Júnior. 6 alunos, 4 homens e 2 meninas e 1 professor
Equipe de Arbitragem Empresarial do Vianna Júnior.

Os integrantes da equipe Vianna Júnior são: Matheus de Sá, Rodrigo Saggioro, Bruno Montero, Yuri Duarte, Raphaela Bianco e Ayela Costa. Todos são orientados pelo professor Lair Castro, além de contarem com o suporte da Diretora Acadêmica das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Dra. Célia Fassheber, e do Coordenador do curso de Direito e das Faculdades Integradas Vianna Júnior, Luiz Antônio Bittencourt.

A paixão pela arbitragem empresarial começou com um grupo de estudos e, hoje, anseiam por grandes competições, como, por exemplo, a competição internacional.

Esta não é a primeira competição do grupo de Arbitragem do Vianna Júnior, juntamente com o professor e coach da equipe Lair Castro os estudantes participaram no último ano da Competição Brasileira de Arbitragem e Mediação Empresarial, (CAMARB).

Para Matheus, membro da equipe, esta competição é uma nova oportunidade. “Como a gente já viveu uma experiência em São Paulo, esta vai ser uma nova oportunidade de ampliar a nossa visão e da instituição sobre arbitragem. Além da troca com outras culturas e outras faculdades que estarão na competição”, comenta o estudante.  Matheus ainda afirma que a arbitragem é uma possibilidade do Direito que está crescendo muito e deve ser explorada.

O professor Lair comenta sobre o evento: “Nós temos um objetivo, que é a CAMARB no final do ano e a internacional no ano que vem, então, esta é uma competição preparatória. Precisamos participar para estarmos prontos para as próximas e podermos chegar cada vez mais longe”.

Fique atento ao nosso site e redes sociais, em breve novidades!

Posts recentes