Alunos das faculdades dão início ao curso Como elaborar um artigo científico

Durante a graduação, os artigos científicos são muito comentados pelos professores e por todos envolvidos no meio acadêmico. Isso acontece devido aos diversos benefícios proporcionados pelo trabalho, como o enriquecimento do currículo, soma de pontos para concursos públicos e, até mesmo, sendo requisito para ingressar em programas de mestrado e doutorado.

Ao ingressarem na universidade, muitos alunos ainda não entendem a importância de realizar a publicação de um artigo e, tão pouco, como ocorre a elaboração do projeto. 

Tendo em vista esse cenário, o Instituto Vianna Júnior disponibilizou o curso “Como elaborar um artigo científico” para todos os alunos das faculdades.

No último dia 12 de abril, os alunos estiveram presentes no auditório do Núcleo de Práticas da instituição para dar início a essa jornada de aprendizado. 

Nesse primeiro encontro, os estudantes foram apresentados à proposta do curso e já começaram a colocar as primeiras atividades em prática. Eles escolheram o tema de seus artigos, aprenderam sobre as regras para a organização de um projeto de pesquisa e, também, como elaborar um fichamento. 

Durante quatro meses eles seguirão um cronograma planejado de maneira especial para que, ao final do curso, tenham obtido êxito em seus primeiros artigos científicos. 

Como maneira de prestigiar todo o esforço durante este período e incentivar os trabalhos científicos entre os alunos, os melhores artigos produzidos serão publicados no Jornal Eletrônico das Faculdades Integradas Vianna Júnior.