5 motivos para cursar Administração

Você concluiu o Ensino Médio e agora quer fazer um curso superior mas não sabe qual escolher? Não se preocupe, você não está sozinho. É grande o número de pessoas que ficam em dúvida sobre qual carreira seguir. Algumas buscam inspiração em familiares, outras em professores, tem até quem baseia a decisão de acordo com a matéria que mais gostou de estudar no colégio.

O curso de Administração de Empresas é um dos mais escolhidos dentre os estudantes. Listamos alguns motivos que podem ser importantes na tomada de decisão.

1 – Curso multidisciplinar

Você gosta de aprender sobre vários assuntos ao mesmo tempo? Se sim, pode ser um sinal de que o curso de Administração é uma boa pedida para você. Isso porque ao longo da graduação você verá conteúdos que, apesar de serem vistos separadamente, se conectam. A multidisciplinaridade é muito presente ao longo do curso.

O administrador deve dominar um pouco de tudo que influencia seu ambiente de trabalho e os negócios. Isso envolve saber gerir e lidar com pessoas, entender a cultura local, estar por dentro da economia, logística, cenário político, controladoria, marketing, planejamento, etc.

2 – Mercado de trabalho amplo

Independentemente do campo de atuação, o administrador de empresas pode trabalhar em companhias de qualquer segmento e de qualquer porte, pois o mercado de trabalho é bastante amplo. Alguns exemplos: Recursos Humanos, Administração e Seleção de Pessoal, Relações Industriais, Comércio Exterior, Empreendedorismo, Auditoria, Controladoria, Marketing, Logística.

3 – Muitas vagas em concursos

O sonho de muitos brasileiros é conquistar uma vaga nos concursos públicos. Seja por causa dos altos salários ou da estabilidade, há várias possibilidades de carreira para administradores no setor público. Por isso, fazer Administração de Empresas é uma excelente opção se a única certeza que você tem é que quer ser funcionário do governo.

4 – Trabalho em equipe, liderança e gestão

O curso de Administração desenvolve suas capacidades críticas em relação ao bom funcionamento de uma empresa. Para isso, você será treinado a trabalhar em equipe, buscar o melhor caminho para a solução de problemas, avaliar os riscos, otimizar o uso de recursos e estudar as melhores teorias que podem ser aplicadas a uma situação. Além disso, aprenderá a avaliar as situações de forma macro e micro. Todo esse trabalho fará com que você desenvolva excelentes capacidades de liderança, posturas gerenciais e trabalho em equipe.

5 – Capacitação e coaching

Vários são os administradores dedicam-se a ajudar outros profissionais a gerenciarem melhor sua carreira. Essa prática é conhecida como coaching e vem ganhando espaço no mercado. Seja fazendo palestras, workshops, minicursos ou atendimentos personalizados, o administrador que optar por este ramo de trabalho irá lidar diretamente com a capacitação de outras pessoas e profissionais em pontos de interesse da administração de forma a entenderem e otimizarem suas funções.

Depois de ler, você já está decidido que Administração é o melhor curso para você? Então inscreva-se no nosso processo seletivo e venha cursar Administração no Vianna! Clique aqui.